Como instalar o WordPress

Criar config.php do wordpresswordpress criar arquivo de confiruaçãowordpress inserir informaçõeswordpress começar instalaçãowordpress inserir nome e-mailwordpress efetuar loginGame Net Lan House’s Blog — WordPress.

Clique para ampliar

 

Clique para ampliar

 

Clique para ampliar

 

Clique para ampliar

 

Clique para ampliar

 

Clique para ampliar

 

A instalação do WordPress se tornou demasiadamenteá fácil nas ultimas versões, apenas alguns cliques e algumas informações são o suficiente para fazer o sistema funcionar. A famosa instalação de 5 minutos hoje pode ser descrita como a ‘Famosa instalação de 1 minuto’.

Apesar desta facilidade, existem muitos usuários que não tem familiaridade com o sistema e/ou estão instalando o WordPress pela primeira vez, e é sempre bom ter um tutorial passo-a-passo de como proceder, e este tutorial tem este objetivo.

  • Baixe a última versão do WordPress através deste link;
  • Descompacte os arquivos em uma pasta de sua preferência;
  • Abra seu programa de FTP e envie todos os arquivos descompactados para o diretório principal (’/’) do seu host. A partir de agora começaa a parte divertida :)
  • Abra seu navegador favorito e digite o endereço do seu blog, exemplo http://www.meublog.com.br/. Ao abrir a seguinte tela será exibida:
  • Clique no botão ‘Criar um Arquivo de Configuração‘, então a seguinte tela aparecerá:
  • Está tela é somente informativa, então clique em ‘Vamos começar!‘, então a seguinte tela será exibida:
  • Neste ponto já presumo que você tenha feito toda a configuração do seu Bando de Dados (DB), caso não tenha o feito entre em contato com o administrador do seu host e peça ajuda sobre os métodos de como realizar este procedimento
  • Complete os dados conforme solicitado. Vale ressaltar que é interessante você alterar o ‘Prefixo das Tabelas‘, tornando assim seu blog mais seguro quanto a qualquer tipo de ataque SQL, dê preferência por usar somente letras.
  • Caso os dados estejam corretos, a seguinte tela é exibida:
  • Se algum dado estiver errado, uma tela informando erro será exibida, retorne a tela anterior clicando em ‘Voltar’ no seu navegador e revise os dados. Presumindo que esteja tudo correto clique em ‘Começar a Instalação‘. Novamente se tudo ocorrer da maneira esperada e prevista, a seguinte tela será exibida:
  • Apenas complete as informações com o nome do seu blog, seu endereço de e-mail e desmarque a opção abaixo se você não desejar que seu blog seja indexado pelo Google, Technorati e demais indexadores.
  • Depois de inserir todas informações a seguinte tela contendo o seu login e senha será exibida:
  • Lembre-se de anotar esta senha momentaneamente. Clique em login e então a tela de login será exibida, preencha os campos de login e senha com os dados fornecidos pelo WordPress. Após efetuar login vá a área de ‘Usuários’ e altere a senha padrão para uma senha de sua preferência.

Após feito esse processo é só aproveitar seu novo blog da maneira que melhor lhe convir. Lembrando que o método ensinado neste post foi feito em WordPress 2.7 , o método para versões mais antigas não difere muito.

Se ainda assim lhe restaram dúvidas em alguma parte deste tutorial, não hesite em comentar ou entrar em contato para maiores informações.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: