Os Melhores games para 2009

Fique por dentro dos games que prometem arrasar nesse ano! 2008 foi um ano e tanto para a indústria de jogos, com lançamentos que vão marcar época por seu padrão de qualidade altíssimo. Também foi um ano de continuações de grandes franquias: GTA 4, Call of Duty: World at War, Command & Conquer: Red Alert 3 e Fallout 3 levaram em frente as ótimas séries das quais fazem parte, inovando em diversos aspectos e tornando este um ano marcante na história dos games modernos. Além disso, excelentes títulos abriram espaço para a criação de novas séries, como Dead Space, Sins of a Solar Empire e Spore. Toda essa qualidade leva a uma dúvida: será que 2009 vai manter este padrão? Ou será que os jogadores terão que tirar da gaveta os seus games favoritos do ano passado? Os games de 2009 vão justificar um upgrade em seu PC! Aspirantes a general Os estrategistas de plantão estarão bem servidos. Este será um ano com excelentes lançamentos de games de estratégia, de todos os tipos e tamanhos, para todos os jogadores. Quem prefere um estilo realista, que narra de uma maneira intensa e empolgante algumas das maiores guerras da história, não pode deixar de conferir Company of Heroes: Tales of Valor e Empire: Total War, que levam os jogadores à Segunda Guerra Mundial e ao século XVIII e XIX, respectivamente. Batalhas épicas em Empire: Total War. Porém, games e filmes que representam grandes conflitos reais trazem lembranças de tristes períodos históricos. Para quem prefere que seus combates se passem em mundos fictícios, nos quais a destruição sem controle não remete a momentos lamentáveis, há outras opções, ambientadas em mundos fantásticos: Dawn of War 2 leva os jogadores ao espaço distante, para combater monstros maléficos, enquanto Demigod transforma o jogador em um deus da guerra, que comanda legiões de criaturas e grandes poderes mágicos contra seus rivais. O grande destaque, obviamente, fica para a continuação do lendário Starcraft. Por mais que o lançamento de Starcraft 2 não esteja confirmado para este ano, parece plausível que o longo desenvolvimento do título finalmente termine em 2009. Foi anunciado recentemente que as três campanhas do game seriam lançadas separadamente, de forma independente, e existe a possibilidade da primeira parte da trilogia, chamada Wings of Liberty, marcar presença até o fim do ano.

Grandes continuações

The Sims 3 e Street Fighter 4 são continuações de grandes franquias.Além de Starcraft 2, outra grande continuação de uma famosa franquia também promete abalar o mundo dos games em 2009: The Sims 3 traz toda a simulação de vidas pela qual a série ficou famosa, mas com possibilidades de customização muito mais profundas, que permitem a criação de uma personalidade para cada Sim, com fatores humanos como manias, fobias, desejos e interesses específicos. O game promete revolucionar a série, que é um sucesso de crítica e que mantém um nível de vendas gigantesco.

Mais uma promessa para 2009, que pretende ressuscitar uma franquia moribunda, que não é explorada com sucesso há anos, é Street Fighter 4. Esta é uma das séries mais importantes da história dos videogames, e com este novo lançamento a Capcom promete renovar o interesse na famosa franquia, que há anos não recebe um título realmente inovador. O jogo conta com personagens novos e gráficos tridimensionais de última geração.

Ainda entre as continuações badaladas, há duas grandes promessas para o ano. Bioshock 2 é a continuação de um dos games mais importantes de 2007, que trouxe novos padrões de representação artística em jogos. Outro game do mesmo ano que teve um impacto igualmente grande foi Call of Duty 4: Modern Warfare, e uma continuação para o excelente título também está prometida, por enquanto batizada de Call of Duty: Modern Warfare 2. Nenhum outro detalhe foi publicado, e o roteiro do game ainda está sob especulações.

Correndo contra o tempo

Corra por sua vida em Mirrors Edge e Prototype.A adaptação para PC do game Mirror’s Edge, que havia sido prometida para o fim de 2008, não pôde ser completada a tempo, porém a Eidos aproveitou o tempo extra para, além de adaptar o jogo, aprimorar diversos aspectos relativos ao controle da personagem principal e à representação de efeitos físicos, como a movimentação de tecidos, quebra de vidros e espalhamento de poeira. O jogo será finalmente lançado para PC no começo deste ano, e promete corrigir todos os defeitos que fizeram as versões de Xbox 360 e Playstation 3 terem uma recepção média pela crítica.

Outro game que promete muita ação e destruição neste ano é Prototype. É um jogo ambicioso, que coloca o jogador na pele de um mutante sem memória, com força e velocidade sobre-humanos e poderes incríveis de se transformar nos inimigos que destrói. O jogo traz liberdade de movimentação e combate para o jogador, que tem que descobrir os segredos da existência do protagonista em uma Nova York devastada por um vírus letal.

Tenha medo, tenha muito medo!

Acima: F.E.A.R. 2. Abaixo: Ghostbusters.Outro game de tiro em primeira pessoa que promete vir para impressionar e assustar jogadores ao redor do mundo é F.E.A.R. 2, continuação para o aterrorizante F.E.A.R., um clássico moderno que, mesmo tendo sido lançado em 2005, mantém sua intensidade característica mais de três anos após seu lançamento. Essa capacidade de sobreviver à passagem do tempo é uma confirmação de sua grande qualidade. A continuação promete manter a mesma atmosfera sombria e estabelecer um padrão de beleza visual para os outros lançamentos de 2009.

Mas nem todos gostam de horror constante e violento. Para aqueles que gostam de tomar belos sustos e dar boas risadas, uma excelente opção é Ghostbusters, um game em desenvolvimento há muito tempo, baseado no hilariante filme de mesmo nome, traduzido como Os Caça-Fantasmas, no Brasil. O roteiro do game está sendo escrito por Dan Aykroyd, que escreveu o filme original, portanto o jogo promete boas risadas, mantendo a linha dos filmes da série.

Hollywood expande seus horizontes

Vin Diesel marca presença no mundo dos games!Porém, este não será o único lançamento verdadeiramente cinematográfico de 2009. O super astro do cinema Vin Diesel está produzindo, através de uma empresa de jogos que ele mesmo fundou, dois games que prometem tanta ação quanto os seus melhores filmes: The Wheelman coloca o jogador na pele do ator em perseguições a velocidades altíssimas, inspiradas em cenas cinematográficas e nas intensas corridas de jogos como o clássico Driver.

Outro game com o ídolo do cinema é Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena, uma atualização para o game Escape from Butcher Bay, que empolgou o público ao redor do mundo e fez a crítica especializada notar uma situação bastante incomum: um jogo melhor do que o filme no qual é baseado. Assault on Dark Athena promete, além de atualizar os gráficos do outro jogo, adicionar várias horas de missões completamente novas, garantindo que fãs de Vin Diesel terão muita diversão neste ano.

Falando em cinema, os memoráveis filmes sobre mafiosos também estarão bem representados em games neste ano. Prepare seu terno, seu chapéu e sua metralhadora Thompson e entre no mundo da máfia italiana com The Godfather 2, continuação do game baseado no clássico O Poderoso Chefão. O jogo leva os jogadores para o submundo da Cosa Nostra, a organização criminosa siciliana que aterrorizou os Estados Unidos, e reproduz a conquista e a administração de um poderoso império criminoso.

Entre na pele de um mafioso em Godfather 2!

Outro game que vai garantir diversão no mundo do crime é Mafia 2. O jogo mantém a ambição do seu antecessor, e conta com um estilo cinematográfico, com mais de duas horas de cenas pré-programadas, dubladores profissionais e um roteiro de 700 páginas, que narra uma história mais realista, aberta e inteligente que a do primeiro jogo da série. O game promete ser um dos melhores lançamentos de 2009, criando novos padrões de qualidade e desafiando a soberania de GTA 4 no que diz respeito a jogos sobre crime, em cidades grandes.

Franquias célebres

Os novos filmes sobre o super-herói Batman renovaram o interesse geral no personagem, e trouxeram um aspecto sombrio desconhecido para a maioria das pessoas. Esta nova cara garantiu uma nova tentativa de produzir um game baseado nos gibis do herói, e Batman: Arkham Asylum promete quebrar a longa sequência de jogos de baixa qualidade que contam com o homem-morcego como protagonista. O jogo conta com uma produção excelente, com roteiristas profissionais e o ator Mark Hammill, que interpretou o Coringa no desenho animado, reprisando a voz do personagem.

O homem-morcego encara uma nova aventura!

Os filmes da série Senhor dos Anéis se tornaram um sucesso absolutamente enorme, e acumularam elogios da crítica e do público, por representar um mundo maravilhoso de uma maneira impressionante. Neste ano, a série de filmes demonstra que ainda não foi esquecida: Lord of the Rings: Conquest é um dos lançamentos prometidos para 2009, e coloca o jogador dentro das maiores batalhas da história da Terra Média, dividindo espaço com representações virtuais dos famosos personagens, fiéis a sua aparência no cinema.

O belíssimo universo de Senhor dos Anéis em seu PC!

Promessas, promessas…

Duke Nukem Forever e Alan Wake: será que a espera terminou?Mais uma vez, as publicações especializadas em jogos de computador estão colocando a possibilidade de que, em 2009, jogadores do mundo inteiro finalmente poderão jogar o famigerado Duke Nukem Forever. Seu lançamento está sendo adiado há mais de dez anos, e por mais que isso seja dito todo começo de ano, vamos dizer mesmo assim: Duke Nukem Forever talvez seja lançado neste ano!

Outro game que talvez, finalmente, fique pronto em 2009 é Alan Wake, da Remedy Entertainment, produtora do game Max Payne. O jogo está sendo produzido há anos e promete uma história sombria, soturna e que utiliza completamente a escuridão como um fator determinante na jogabilidade, e também traz gráficos de última geração, de uma qualidade que se manteve alta através de toda a especulação que envolveu o título.

E, para fechar esta lista dos títulos mais badalados de 2009 em grande estilo, fica a especulação a respeito de um dos games mais esperados de todos os tempos. Será que até o fim do ano poderemos, finalmente, jogar Diablo 3? Uma boa parte do desenvolvimento do game já está concluída, e nota-se pelas fotos e vídeos publicados até agora que a Blizzard está fazendo um trabalho e tanto. Ainda sem uma data de lançamento fixa, o ano em que o mundo dos games será presenteado com este jogo ainda fica para as especulações dos jogadores mais esperançosos.

Esta é uma breve previsão de quais jogos vão abalar mais o mundo dos games em 2009. Claro que estes títulos podem ser alterados, graças a cancelamentos ou lançamentos adicionais que não estavam sendo planejados antes, e algumas dessas promessas podem não ser cumpridas. Mas, no fim das contas, o que interessa para os jogadores é o fato de que 2009 tem potencial para ser um excelente ano para a indústria de jogos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: