IDADE E AUMENTO DE PESO

A medida em que vai envelhecendo, o organismo necessita de menos energia, já que a pessoa se torna menos ativa, porém como  muita gente não reduz o consumo de alimentos há sobra de energia, o que gera depósitos cada vez maiores de gordura à medida que se envelhece. A ingestão de álcool também é responsável pelo ganho de peso já que o álcool é muito energético.

Para perder o acúmulo de peso é necessário gastar mais energia, exercitando-se mais e mudando os hábitos alimentares, porém é melhor evitar dietas radicais, que não apresentam bons resultados a médio e longo prazo e ainda podem causar problemas de saúde, substituindo-a por uma mudança gradativa e definitiva em seus hábitos alimentares.

 

Dessa forma, o primeiro passo a ser dado é eliminar ou diminuir drasticamente alimentos muito gordurosos, embutidos, frituras, doces e açúcar, frituras, bebidas alcoólicas, castanhas e frutas secas, comidas e molhos muito condimentados. Com essa mudança alimentar você já deve sentir uma alteração no seu peso em aproximadamente 15 dias, caso nenhuma mudança seja sentida, diminua pela metade  a quantidade de ingestão diária de ovos, grãos, pães, massas e farinha, substitua o leite integral por desnatado e dê preferência aos queijo branco e ricota.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: